UpperGames
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro.
Perdeu o seu email de activação?
Setembro 04, 2010, 06:36:55

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Pesquisa:     Pesquisa avançada

* UG Home Home Ajuda Galeria Pesquisa Login Registrar
+  UpperGames
|-+  Nerd Gaming Creators
| |-+  Story Mode
| | |-+  Paródias
0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico. « tópico anterior tópico seguinte »
Páginas: [1] Ir para o Fundo Imprimir
Autor Tópico: Paródias  (Lida 276 vezes)
NP

*

Supervisor
Experiência 4
Corra Mario! Coorra!

« : Agosto 12, 2009, 04:40:14 »

Paródias

Antes de postar uma paródia para avaliação ou mesmo antes de começar, observe estes tutoriais para tentar evitar erros que vão estragá-la.
O destaque nesse tutorial será corrigir os erros que acontecem nessas paródias, então vamos lá.

"A Paródia é uma imitação, na maioria das vezes cômica, de uma composição literária, (também existem paródias de filmes e músicas), sendo portanto, uma imitação que geralmente possui efeito cômico, utilizando a ironia e o deboche. Ela geralmente é parecida com a obra de origem, e quase sempre tem sentidos diferentes. Na literatura a paródia é um processo de intertextualização, com a finalidade de desconstruir um texto."

Exageros cômicos
Então Sonic solta um pum tão grande que cai no Dr. Eggman e consegue a grande esmeralda
Como podemos perceber, esse foi um exagero cômico, isso não poderia nem pode acontecer nunca, só se o herói fosse desastrado e super forte como o Hancock, mas estamos falando de Sonic. Ele é um herói e não parenta ser nojento, então provavelmente isso nunca aconteceria.
Para evitar sempre pense na realidade de um herói, nunca chegue a pensar que passar do normal de um herói é legal (porque não é nada cômico).

Erros Terríveis
A maioria das paródias que eu já li têm esses erros, eles envolvem também cópias grotescas, mas de uma maneira bem pior. Tente nunca cometer um erro desse, ele estraga seu roteiro e tira toda a graça dele.
Link estava para salvar a Princesa Zelda, já havia conseguido as três pedras do pum e os sete peidos
O que está destacado em preto seriam os tais erros.
Nessa frase vimos que substituir pingentes por pedras do pum e cristais por peidos não foi engraçado.
Para evitar erros como esse uma revisão antes de finalizar seu roteiro é ótimo, mas mesmo assim passa a despercebido, pois todos achamos nossas piadas engraçadas.
Achar que erros como esse é uma comédia é terrível, e aqui nem se inclui o modelo do Hancock, fazer coisas como essa você vai estar colocando necessidades fisiológicas (ou m####) no seu roteiro.

Cópias Grotescas
Essas se envolvem com os erros terríveis, mas não são modificações, e sim somente cópias.
Link já havia conseguido os três pingentes e os sete cristais para salvar a Princesa Zelda
Cópias grotescas já saem do assunto desse tutorial, porque o seu roteiro se tornaria um remake, seria somente uma cópia do roteiro original.
Não se esqueça sempre de dar uma boa revisada e pensar que você não fará um remake, e sim uma paródia (entende, paródia, paródia... Gravou?)
Que tal mudar cristais para uma lanterna presa ao chão, que deve ser virada para um certo ponto da pirâmide de Ganon para revelar a porta secreta? Banir o original e transformar em uma coisa diferente é uma idéia ótima.

Nunca se esuqeça de que fazer uma paródia não é copiar, e sim deixar um roteiro original cômico.
Quando eu acabar de pensar em uma assinatura legal, você vai ver.
Lohan'Walker

*

UG Master
Experiência 16
The Master Events Walker

« Responder #1 : Agosto 13, 2009, 06:03:40 »

Parabéns cara, muito bom esse tutorial!
Realmente, as paródias são algo meio complicado, tem que ser legal pros membros e pra você, comicas ou não.
Assunto delicado hehe
Parabéns +1EXP

NP

*

Supervisor
Experiência 4
Corra Mario! Coorra!

« Responder #2 : Agosto 14, 2009, 11:08:42 »

Bom, na verdade eu estou me especializando em assuntos quase nunca abrangidos (ou nunca) pelo pessoal nos tutoriais.
Então são coisas bem diferentes mesmo.
Obrigado.
Quando eu acabar de pensar em uma assinatura legal, você vai ver.
Páginas: [1] Ir para o Topo Imprimir 
« tópico anterior tópico seguinte »
Ir para: