UpperGames
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro.
Perdeu o seu email de activação?
Setembro 04, 2010, 05:40:03

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Pesquisa:     Pesquisa avançada

* UG Home Home Ajuda Galeria Pesquisa Login Registrar
+  UpperGames
|-+  Enterbrain Nerds
| |-+  RPG Maker 2000 e 2003
| | |-+  [Tutorial]Power Mode 2003 + Extra
0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico. « tópico anterior tópico seguinte »
Páginas: [1] Ir para o Fundo Imprimir
Autor Tópico: [Tutorial]Power Mode 2003 + Extra  (Lida 342 vezes)
Lohan'Walker

*

UG Master
Experiência 16
The Master Events Walker

« : Fevereiro 10, 2009, 03:12:35 »

Um ótimo programa feito por um grupo de gringos que tem a finalidade de modificar varias limitações do rpg maker 2003.

Tutorial e tradução por Wesdras Link.

Vamos as características do Power Mode, para que ele serve, e qual a finalidade da Mercadoria.

* O Power Mode têm função de pular automaticamente o Titulo, para que você possa fazer uma introdução por eventos, e um titulo costumizado ao seu gosto.

* Também a utilização do arquivo, faz com que a font do jogo mude, ou seja chega daquela font fresquinha do RM2K3.

* Ele tem a função de ler arquivos de músicas OGGs, MP3 com LOOPs e grandes funções musicais no maker, permitindo a profissionalização do seu jogo. O problema é que em algumas versões do Maker se não me engando têm um problema de não reproduzir as músicas "MIDS" só reproduzia qualdo o Windows Média Player tocava alguma coisa, então ficava bem chato.

* KeyInput, é muito importante para criar um jogo em ABS, com teclas que você deseja ter, sem precisar de utilizar as mais escandalosas teclas do teclado como o SHIFT, é tanto possível até fazer sistema de controle pelo MOUSE!!

Bem essa são algumas características desse "Patch" bem levinho, mas existem muitos outros que oferecem alguns recursos a mais que logo estarão aqui.

Eu também trouxe um EXTRA, que não faz parte do programa, mas eu trouxe para a galera desfrutar mais do Maker 2003, que é um excelente programa desenvolvedor de jogos, e tão pouco valorizado, mas sempre é bom uma proficionalização a mais nos jogos.
A intenção é, proteger seus resourses de espiões. Sim já ví muitas perguntas de como encriptar um projeto como no RPG maker XP ou VX. Também é possível agora, com um pequeno programinha chamado MoleBox que encripita todos os dados do jogo em um só execultável, além de proteger seus arquivos, ele diminue bastante o tamanho de seu jogo, não diminuindo a qualidade do jogo e nem causando lag ou problema algum.
Está imbutido ele no download também com um breve simples e pratico tutorial para sua funcionalidade e entendimento, basta seguir as intruções e você vai entender como dinâmizar o seu projeto.

Finalizando... Muitos ainda se dedicam ao 2003, mas acham que tem seus limites por algumas coisas que chateiam alí, mas com esse Power Mode, nós sacudimos o 2K3, virando de cabeça para baixo, abusando e usando do programa. Além de ser super prático, simples, ele dinamiza todo o seu projeto.
Todos os tutoriais estão no download.

Leiam os Manuais!
Os manuais estão no Pacth, então serifique-se que antes de postar uma dúvida, leia o manual, pois sua dúvida concerteza está lá.

A lista de teclas também estão no Tutorial, basta você segui-lás.

Básico:
Para ativar o Power Mode no seu projeto, (Faça um backup antes) copie e cole os arquivos da pasta Power Mode 2K3 para a pasta do seu projeto.
Quando feito isso, você deve se perguntar como vai configurar as ações do Power Mode, por isso as 8 primeiras Variáveis do Sistema são separadas para a configuração do Power Mode, de 1 à 8 você não deve utiliza-las para outro motivo ao não ser para a configuração.

Para quem for fazer um Title por Eventos (é lógico), os comandos de Carregar jogo e sair do Jogo são variáveis simples.
A váriavel 0001:CR0 deve ser setada para isso.
Então para chamar a Tela de LOAD GAME deve setar a váriavel 0001:CR0 com a constante 255. E para fechar o jogo, essa mesma váriavel deve ser Setada para 254. Tudo isso por eventos, não se esqueça.

Título:
Bem como todos devem ter percebido, o novo jogo é iniciado automáticamente sozinho com uma velocidade rápida, mas que dá para perceber que isso aconteceu. Até de inicio fica chato, mas vamos fazer com que o player não veja o que nós iremos fazer, para isso não acontecer, para isso eu me encarreguei de colocar na Pasta System uma SKIN vazia, ou seja para que não mostre aquela janelinha na tela de titulo que será pulada rapidamente, então você deve deixar ela como o gráfico do Sistema original no database. Agora iremos tirar o título, para isso use uma imagem toda preta como title definida no sistema, mas ainda não é suficiente ainda apareceu os comandos (Novo Jogo, COntinua e Sair). Para remover isso é fácil, vá no Database em Vocabulário, vai na ultima aba "Menu/Extras" no lado direito você vai ver, Novo jogo, Continuar Jogo e Sair do Jogo. apenas delete eles, então menos um obstáculo. Agora para finalizar, vá no sistema e deixe desligado o Som de Selecionar (confirmar), para assim não fazer aquele barulhinho. Pronto agora está perfeito, depois é só colocar um evento para mudar o System e o som de selecionar e tudo vai ficar legal.

Coordenadas do Mouse:

Para está parte, foram selecionadas as variáveis do Sistema 0002 e 0003, sendo 0002 para Cordenada X e 0003 para coordenada Y.
Leia o maunal para mais informações.

Teclas

Foi deixado a variavel 0004 para ela.
Leia o manual para mais informações.

Outras Variaveis

Infelizmente eu ainda não tenho um conhecimento legal sobre o que elas fazem, mas são as respectivas variaveis 0005:FVALUE1, 0006:FVALUE2 e 0007:FCODE . Quando eu me aprofundar mais vou dizer para que elas servem com mais clareza.

Variavel Especial

É a última variavel, 0008. E ela serve para o uso de imagens. Pode se utilizar 50 imagens ao invéz de 20, e pode fazer rotações de imagens.
Para mais informações consulte o manual.

Vale a pena utilizar o PM, usuários do 2003.

Download

Espero que gostem 

Tópico retirado de ReinoRPG.
« Última modificação: Fevereiro 10, 2009, 03:13:02 por Lohan'Walker » Registrado

Páginas: [1] Ir para o Topo Imprimir 
« tópico anterior tópico seguinte »
Ir para: